Yes, I'm a sellout.

Sunday, April 06, 2008

Generation Gap

Um tema muito falado há anos, torna-se cada vez mais crítico, à medida que a tecnologia faz com que este gap seja cada vez menor, ou maior, depende do ponto de vista. Isto porque a tecnologia avança a passos alarmantes devido à noção fantástica de indivíduos singulares que chegaram à conclusão de que se tornarmos uma coisa mais conveniente, conseguimos vende-la, e a tecnologia torna-o extremamente acessível, mas também porque o gap que antes era de cerca de 20 anos, ou de 25, de pais para filhos, pode chegar a ser agora de irmão para irmão, assim o gap "diminui" para cerca de 3 ou 5 anos, mas aumenta a amplitude desse gap.

Podemos assim dizer que é mais difícil cair nele (porque é mais pequeno), mas caímos mais fundo ( insert wink here ).

Isto veio-me à cabeça quando o meu primo me perguntou se eu sabia tocar a "wish you were here" na guitarra, e eu pensei na dos Incubus. (Se não sabem qual é a certa, procurem-na. Quanto a mim, é bastante melhor. Dica: Pink Floyd) . Depois lembrei-me deste post que fiz há uns dias, e pensei que, apesar do caso ser diferente, as crianças agora podem crescer sem nunca saber a grandiosidade da música original.

"these things happen, I suppose"
Fight Club

1 comment:

Paulinha said...

Tudo muda, quer queiramos quer não. E já é bastante melhor falarem inucbus do que propriamente em g-unit e rihanna.Na minha opiniao,pelo menos...