Yes, I'm a sellout.

Thursday, October 09, 2008

Of the uselessness of being

Era só para confessar a quem ainda não conhece, que não faço nada de jeito.
Cresci sempre a querer aprender mais coisas.. Tinha imensos interesses.. Sou um criador.. No entanto, devido à quantidade exorbitante de coisas interessantes no mundo, o meu tempo dedicado a cada uma foi extremamente limitado, deixando-me numa posição um tanto ou quanto desfavorável.. Aprendi um pouco de tudo, não aprofundei nenhum conhecimento, e agora, que o conhecimento em certas e determinadas áreas se revela essencial para um futuro próspero, vejo-me nesta.. incompetência.. nesta frustração de ver todos os meus esforços em vão.. Não consigo deixar de pensar que o melhor para uma pessoa é saber o mais possível sobre o mais possível.. E foi nessa direcção que caminhei..
Mas ao falar com outras pessoas, sinto-me um idiota, e não do bom tipo... Consigo falar um pouco sobre tudo, mas não passa de um pouco.. E qualquer pessoa que saiba alguma coisa, rapidamente me abala qualquer confiança que eu tinha nos meus conhecimentos.

No fim do dia.. dos dias.. ao olhar à minha volta, sinto que não mereço o corpo que tenho... porque com ele deveria vir uma mente correspondente.. com as capacidades que já enalteci neste blog vezes e vezes sem conta.. sinto-me como a minha própria sombra. Um falhanço causado pelo meu próprio erro...



Meet me.. Shadow of a man..

3 comments:

Vanessa said...

Nunca subestimes o teu próprio ser e aquilo que tens capacidade em fazer.

Vá força!!

Um abraço

suz said...

Se calhar andas a falar com as pessoas erradas...
Eu compreendo a tua frustração. Também me sinto muito ignorante todos os dias. Mas prefiro assim. Para não ganhar demasiado confiança em mim e achar que não preciso de aprender mais. Não saber dá-nos vontade de nos redimirmos e procurar respostas. Enquanto assim for, não tens que te envergonhar. Só tens que continuar a esforçar-te por atingir as metas que vais colocando cada vez mais altas.

euzinho said...

Também não é nada bom saber-se falar,ainda que muito bem, de um só assunto!Acontece-me um pouco o mesmo daquilo que te queixas,não desesperes que tudo tem solução,vais encontrar o teu caminho e perceber que nada foi em vão.E que até é bom saber um pouco de tudo, dá bastante jeito e não nos faz mais burros! :)