Yes, I'm a sellout.

Wednesday, March 19, 2008

Então.. seis características que me definem?

Isto foi um desafio lançado pela Paulinha, e diz que consiste em enumerar seis características que me definem. A ver se consigo arranjar tanto..

1. A minha maior ambição é dividida entre ser feliz em família, com a minha futura mulher e filhos e pais e tudo e primos e etc em encontros não pouco frequentes, e/ou ser aceite, respeitado, ser sábio, sei lá... Gostava de poder responder a todas as perguntas que me fizessem, e que me procurassem por isso.

2. A minha maior falha é falar e não fazer. É criticar os que são preconceituosos ou que julgam os outros, e dar comigo constantemente a fazê-lo. Gostava imenso de conseguir tratar disso.. Estou sempre a tentar..

3. Acredito no poder da comunicação e raciocínio como resolutor de problemas, num amor infinito para o qual não há limites nem palavras nem imagens nem actos, às vezes, nem sentimentos para o explicar/exprimir
, e no poder do conhecimento como trazedor de sabedoria (porque são duas coisas diferentes. Considero sabedoria como juízo). Assim, quanto mais sabemos sobre o mundo, sobre as pessoas, sobre o universo, mais sábios nos tornamos. Acho que se toda a gente no mundo soubesse pelo menos o que eu sei, haviam menos conflitos.

As coisas são tão pequenas...

4. Sou crítico nos meus consumos culturais. Não me agrada ouvir música, ver filmes/programas, ler livros que não goste, ou que não ache que mereça a atenção que tem.. (julgamento? não?).

5. De vez em quando tento lançar um olhar diferente às coisas comuns do meu dia-a-dia. Foi por isso que comecei os padrões.

6. Acredito que o conhecimento traz tristeza. Acredito que um dia vai deixar de ser assim.

E lanço o desafio a:
O bom jardim
Come as you are
No âmago da alma
There is a word
Patty's Blog
the_(wonder)wall

Epá. tenho um prémio ou dois para agradecer por aí... desculpem lá... já trato disso... também, os meus prémios vêm sempre do mesmo lado, e vão sempre para o mesmo lado, por isso...

Obrigado pelo desafio, Paulinha.

5 comments:

Paulinha said...

Eu tambem so leio, oiço, vejo o que me interessa. Sgnifique la isso falta de coragem ou seja o que for. E tambem tenho alguns problemas em falar e nao fazer. Ate ja tive de responder'' falar é facil'' em algumas situações, já que sou uma conselheira nata e quando o caso muda de figura é tudo muito diferente.

Vanessa said...

Obrigada pelo desafio. Afinal é através destas 'pequenas coisas' que ficamos a conhecer melhor os nossos amigos virtuais.
Bom fim-de-semana.

Lia said...

Pois, às vezes do falar ao fazer vai uma grande distância, nem sempre é fácil. Achei especial piada ao 6º ponto, ainda não decidi se estou, ou não, de acordo.

Sara said...

Quando tiver mais um tempinho para pensar nas respostas, tá bem? :)

rummy_ said...

posso fazer de conta q n vi ali o meu estaminé?=P

qnd tiver inspirada aceito o desafio =)