Yes, I'm a sellout.

Sunday, May 27, 2007

Conformação

E todos os dias, as pessoas são abusadas pelo seu governo de formas mais ou menos directas, e todos os dias as pessoas apenas suspiram , o que é que se há-de fazer? Sempre fui ensinado que não podia fazer nada, sempre fui ensinado a desejar uma vida comum. Todas as minhas investidas para a mudança são abafadas por uma força enorme. Ninguém quer mudar o que está errado. A diferença entre os maus e os menos maus é o quanto abusam do que está errado. Não há gente boa, não há quem lute para que as coisas estejam melhores.
Bem.. só estou a tentar dar coragem a quem quer mudar as coisas. Estou disposto a conversar com quem tenha ideias, ou com quem queira ouvir as minhas. Não há pouco por mudar, e não há poucas soluções. Se ainda não reparam o nosso sistema actual está a tender para a nossa auto-destruição, vocês sabem que é verdade. Pode levar muito tempo, mas quanto mais tempo leva, mais sofremos. Isto pode tudo ser mudado. Isto pode tudo ser evitado.
Há formas de mudar o governo. Há imensos cientistas ocupados a fazer estudos de porque é que gostamos mais de alfarrobas do que os espanhóis. Na minha opinião, a robótica já está mais que avançada o suficiente para produzir alimentos em massa, plantá-los, cuidar deles, com pouca intervenção humana... Os baixos custos de produção dariam baixos custos de venda. Melhoraria toda a alimentação do país, do mundo. O problema nisto é os outros agricultores ficarem sem as suas vendas... Uma vez que a competição era muito maior ( preços muito menores). Outro problema é que alguém estaria à frente disto, e uma vez que todos os competidores estivessem falidos, havia o momento do confronto dessa pessoa consigo mesma, e aposto que o mal acabaria por ganhar. Os preços voltariam a subir, pois essa pessoa teria o monopólio. Isto é tudo pensado na boa fé das pessoas. Na vontade de fazer o bem.

Enfim, esta da agricultura é apenas uma ideia.

Isto vem de ontem, ver as pessoas nos países árabes a sofrerem as consequências de uma guerra que ninguém lá tem vontade de parar. Porque se todas as pessoas pararem de lutar, os "warlords" não têm mão-de-obra. Se toda a gente está a viver mal sob um ditador, ou mesmo um presidente ou governo, o poder do povo é o poder do povo.

* Volta-se para o outro lado.. mete a cabeça nas mãos.. * porque é que nunca mais aprendemos? Sim, porque eu também só falo, *ainda* não faço nada. Mas já estou a pensar nisso. E a falar nisso. É já o próximo passo.

1 comment:

suz said...

Infelizmente tudo gira à volta do dinheiro e de quem o tem.
Achas que, por exemplo, um país comos o EUA não tem dinheiro e cientistas capazes de inventar mil e uma energias alternativas para deixarmos de depender do petróleo? Claro que têm! Mas acontece que uma coisa que eles também têm é petróleo para vender. E ao que parece isso dever render mais do que mudar todo o sistema para algo que não nos leve tão rapidamente à destruição.
O mundo está nas mãos de pessoas imbecis. Todas as outras que não o são vivem escravizadas por eles, quer se apercebam ou não.