Yes, I'm a sellout.

Wednesday, May 30, 2007

Caçar Gambuzinos

Tenho a tendência para me chatear, mas mesmo ficar ofendido e irado, só de ver por exemplo, má música a passar na MTV ou assim, mulheres vestidas , ou melhor, quase nuas, em revistas, em capas de revistas, de acesso fácil, mesmo nas filas mais baixas das revistas, mesmo à frente dos olhos dos miúdos, com coisas que eu considero estúpidas. Fico também, e isto é que é bom, chateado por me chatear com coisas assim, e nem sequer ser flexível, compreensivo ou tolerante como digo que as outras pessoas deviam ser... Ao menos tenho capacidade para ver isto... Já me podem insultar na cara, que eu já sei.
Tenho a tendência, caso ainda não tenha dado para perceber, para me revoltar contra as coisas que considero erradas. Mas eu passo muito tempo a pensar nisto... Para ter a certeza que não é a melhor solução e que há uma maneira mais fácil e melhor para fazer as coisas... Esta revolta interior tem que se manifestar... E o que tenho eu a ver se os putos vêm a ana malhoa (ainda me lembro da rapariga a fazer o programa para crianças da sic) quase nua na capa daquela revista? Se há gente com qualidade e talento que não consegue singrar (com s?) no mundo das artes, e até no mundo dos negócios, e há idiotas que se calhar nem sabem o que estão ali a fazer (perdiiiiidoooo num videocliiiiip), o que tenho eu a ver com isso? Se há miúdas e miúdos a serem raptados todos os dias em todo o lado, e os pais duma miúda (epá toda a gente sabe que toda a gente deseja o melhor à rapariga) conseguem uma audiência com o papa, esperem, Papa, para abençoar a rapariga porque (epá sinto-me mal a dizer isto, ) é mais importante que os outros? Epá! E vão para a Itália os pais da rapariga? Mas não a querem encontrar? O que fazem tão longe? Pronto, já perdi metade dos leitores(todos os 2 que são) por ser tão frio... Mas tem de ser dito!

Epá... e sinto-me mal se falar e se não falar também. Sinto-me sempre mal. Porra que está difícil...

em breve, uma lista das músicas que têm elementos que me definem. Coiso e tal.

Caçar Gambuzinos : A capacidade de desperdiçar esforço e tempo sem alcançar coisa alguma.

...ai...

Sunday, May 27, 2007

Só para partilhar convosco este site de que gosto muito

http://apod.nasa.gov/apod/archivepix.html

É um site onde a NASA tem guardadas algumas imagens que tira. Eu gosto muito. Todos os dias uma nova.


hmm

Tinha uma coisa para dizer, mas esqueci-me o que era... nevermind.

Conformação

E todos os dias, as pessoas são abusadas pelo seu governo de formas mais ou menos directas, e todos os dias as pessoas apenas suspiram , o que é que se há-de fazer? Sempre fui ensinado que não podia fazer nada, sempre fui ensinado a desejar uma vida comum. Todas as minhas investidas para a mudança são abafadas por uma força enorme. Ninguém quer mudar o que está errado. A diferença entre os maus e os menos maus é o quanto abusam do que está errado. Não há gente boa, não há quem lute para que as coisas estejam melhores.
Bem.. só estou a tentar dar coragem a quem quer mudar as coisas. Estou disposto a conversar com quem tenha ideias, ou com quem queira ouvir as minhas. Não há pouco por mudar, e não há poucas soluções. Se ainda não reparam o nosso sistema actual está a tender para a nossa auto-destruição, vocês sabem que é verdade. Pode levar muito tempo, mas quanto mais tempo leva, mais sofremos. Isto pode tudo ser mudado. Isto pode tudo ser evitado.
Há formas de mudar o governo. Há imensos cientistas ocupados a fazer estudos de porque é que gostamos mais de alfarrobas do que os espanhóis. Na minha opinião, a robótica já está mais que avançada o suficiente para produzir alimentos em massa, plantá-los, cuidar deles, com pouca intervenção humana... Os baixos custos de produção dariam baixos custos de venda. Melhoraria toda a alimentação do país, do mundo. O problema nisto é os outros agricultores ficarem sem as suas vendas... Uma vez que a competição era muito maior ( preços muito menores). Outro problema é que alguém estaria à frente disto, e uma vez que todos os competidores estivessem falidos, havia o momento do confronto dessa pessoa consigo mesma, e aposto que o mal acabaria por ganhar. Os preços voltariam a subir, pois essa pessoa teria o monopólio. Isto é tudo pensado na boa fé das pessoas. Na vontade de fazer o bem.

Enfim, esta da agricultura é apenas uma ideia.

Isto vem de ontem, ver as pessoas nos países árabes a sofrerem as consequências de uma guerra que ninguém lá tem vontade de parar. Porque se todas as pessoas pararem de lutar, os "warlords" não têm mão-de-obra. Se toda a gente está a viver mal sob um ditador, ou mesmo um presidente ou governo, o poder do povo é o poder do povo.

* Volta-se para o outro lado.. mete a cabeça nas mãos.. * porque é que nunca mais aprendemos? Sim, porque eu também só falo, *ainda* não faço nada. Mas já estou a pensar nisso. E a falar nisso. É já o próximo passo.

Thursday, May 10, 2007

...

A morte parece ser um sonho recorrente para mim...

Wednesday, May 02, 2007

Verdadeiro _____

Estavam ambos os cães a passear-se pela rua, quando começou a chover. Então voltaram para casa. No entanto, quem os deixara sair havia fechado o portão. Um deles conseguia saltar o muro, e fe-lo, mas o outro não. Então ficou fora à espera que alguém abrisse o portão. O outro, lá dentro abrigado da chuva, viu o seu amigo preso lá fora, e então foi para perto do portão e deitou-se à chuva. O que tu sofreres, eu sofrerei contigo.

Os meus cães fazem das coisas mais espectaculares.

(Não leiam isto se estiverem com o sentimento de calor por dentro..
É claro que no outro dia também os apanhei a enrabarem-se... Mas também há falta de cadelas aqui... É tipo prisão :P)