Yes, I'm a sellout.

Saturday, November 01, 2008

sigh...

"I feel that no one ever told the truth to me..
About growing up and what a struggle it would be...
[...]
I'm just the shadow of the man I used to be...
And it seems like there's no way out of this for me..."

Queen - Too Much Love Will Kill You

Tenho uma relação amor-ódio com momentos de mudança... Sinto-me num momento que definirá toda a minha vida... Vejo imensos percursos a fecharem-se... E temo pelo futuro... Temo tornar-me no que não quero tornar-me... Temo abandonar os meus sonhos.. Temo, e tremo ao pensar, que desaparecerei.. porque terei mudado, e deixarei de ser quem sou agora... Quantas vezes morreremos nós durante a nossa própria vida? Não há diferença... Devido a eventos que ocorrem, transformamo-nos noutra pessoa... A pessoa que éramos no passado, vemo-la em fotografias, falam-nos "Eras tão alegre quando eras mais novo...", o outro eu, que morreu há tanto tempo... o outro eu de quem, aparentemente, herdei o jeito para dizer coisas em momentos inoportunos... O que será que deixarei de herança para o próximo eu? Virá um próximo?

Venha o próximo... Que tente encher os sapatos que deixei para ele. Que os rebente pelas costuras, para deixá-los ainda maiores para o próximo...

Que no fim, nos encontremos todos, num canto recôndido da mente, e façamos um brinde por um trabalho bem feito...

E que a terra que piso me encaminhe no caminho certo... Que se jogue aos meus olhos, quando eu perder a visão do meu objectivo... Que se entranhe em mim quando perder a inspiração... Que a sinta nas mãos quando estiver de joelhos, eterno apoio... Que soe aos meus ouvidos quando já não ouvir o som de mim a chegar...

Que corra dentro de mim, terra...



3 comments:

suz said...

*lágrima no canto do olho*

Que assim seja!

Vanessa said...

Adorei, adorei o texto.
É impressionante como por vezes nos podemos tão bem rever nas palavras das outras pessoas...

A said...

Ainda hoje escrevi um texto sobre isso mesmo. a mudança. mudanças. operadas em nós, nos outros, a vontade de mudar.

Muito bom este seu texto. Gostei imenso.