Yes, I'm a sellout.

Thursday, January 04, 2007

O Cerne

Quanto mais penso pior me sinto. Quanto menos penso melhor me sinto. Sendo que não penso em nada que não ache irracional, ou estou louco ou o cerne humano tende para a depressão. Estarei certo? Entendo que estes resultados ocorrem devido ao isolamento, mas não sei porque isto acontece. Talvez um mecanismo intrínseco de desenvolvimento de relações sociais faz com que seja mais fácil viver quando se vive em comunidade, talvez as pessoas estejam apenas destinadas a ser tristes e façam o esforço, a relação com outros para simplesmente ultrapassar ou apenas cegar a vista aos seus problemas eternos.

Porque não podem os nossos momentos mais lúcidos tender para um resultado positivo? Tentarei seguir o meu caminho como ele me aparecer. Suportarei as dores e rirei as alegrias. Não sei se planeio tentar alterar alguma coisa na minha vida. Tudo o que espero alcançar é um conhecimento maior da minha consciencia, e talvez um sentimento geral de felicidade. Ou de descanso, pelo menos. Quero alcançar a felicidade de saber que não fugi à minha realidade, mas que esta se tornou melhor.

E sinceramente espero usar as minhas forças, o meu inconformismo, para tentar alterar o que conseguir. Espero que as forças nunca me falhem, agora que me encontrei, que me façam baixar os braços a esta luta. Que apesar de me calarem não me fazem parar. Que o meu cérebro nunca pare. Nunca...


Feliz ano novo. Tenho o meu desejo feito. É o mesmo há 4 anos...

1 comment:

suz said...

Penso, logo existo.
Resta saber se esse modo de existir nos faz ou não felizes.
Acho que não podemos fugir à dor. Nem pudemos evitar que os outros a sintam.
Não somos heróis. Não somos perfeitos. Não somos extraordinários. Não somos melhores do que ninguém.
Mas o que interessa é que, pelo menos neste preciso momento:
Não somos pessoas conformadas.
Não temos medo de expor os nossos devaneios, mesmo que eles sejam imcompreendidos por muitos.
Não temos medo de rir na alegria e chorar na amargura.
Não temos vergonha de ver o mundo à nossa maneira.
Não nos arrependemos de ser quem somos, porque cada erro que cometemos é mais uma lição de vida.

Feliz Ano Novo