Yes, I'm a sellout.

Friday, January 11, 2008

Oh words why art thou so useless



Que borrão que isto se torna à minha frente...que ruído que soa nos meus ouvidos... que desperdício de tempo que se torna, quando não vos consigo usar para o vosso propósito.. Quando não consigo comunicar os meus sentimentos, quando vocês simplesmente chacinam todo o significado que trago em eufemismos limitados pela cultura. Quando reduzem as labaredas enormes dentro de mim a uma cinza ainda quente da fogueira de ontem...

Que desperdício. Que vontade de apenas gritar sons sem significado que me permitam ao menos libertar a alma deste peso. desta vontade.

Ó palavras, porque é que dizê-las vezes sem conta não aumenta o vosso significado, mas em vez disso o reduz, a nada, ao que vocês são... um borrão, um ruído... música de fundo da humanidade.

Ó palavras, porque sois vós tão inúteis...

2 comments:

suz said...

As palavras podem ter muitos efeitos, muitas consequências. Diz um ditado qualquer de um país qualquer que uma palavra proferida é como uma seta lançada, não se pode voltar atrás. Mas apesar do valor que possam ter, não são mais do que isso, palavras. Não são poucas as vezes em que, por si só, não chegam. Acho que é por isso que o Homem é dos animais mais "dotados" para a Arte. Porque a música, a dança, a pintura, e todas as outras formas de arte preenchem o vazio que as palavras não conseguem preencher. Mas como nem todos temos essa habilidade, existem ainda os gestos. Um olhar pode dizer mais do que 2h de discurso. Um abraço diz tão mais do que todas as palavras juntas!

Vanessa said...

Nem sempre dizemos as palavras da melhor maneira... nem sempre queremos dizer esse tipo de palavras... as palavras podem elogiar ou magoar...

Palavras sem nexo e sem fim...

Gostei do teu texto!


P.S. Já agora, não sei se reparaste mas privatizei o meu blog. Passa por lá e deixa o teu email pra te enviar um convite.
;)