Yes, I'm a sellout.

Saturday, October 07, 2006

Quem somos

A ideia de mundo inconformado provém basicamente do meu mundo. Da minha existencia, e de como há tanto no meu mundo a que não me posso habituar... tanto a que não posso baixar os braços e simplesmente aceitar... Parte desse tanto também diz respeito ao leitor, pois parte do meu mundo existe no exterior. A outra parte do meu mundo vai sendo libertada aos poucos do meu interior... como é com toda a gente que conheço... Aos poucos, poucos tão pequenos que normalmente não dá para perceber que é a minha alma que fez um flash em público, como se a minha máscara se despisse por uns segundos enquanto dirijo aquelas palavras e depois me fechasse de novo. A maioria das vezes em que essa rara e escassa essência de mim se liberta, sou vítima de mais uma agressão. As maiores agressões de que fui vítima... Provavelmente será por isso que só saio de mim de vez em quando, por muito pouco tempo.. para ver se ainda está a chover lá fora... Anseio pelo dia em que posso andar livremente pelo mundo... Mas esse dia não parece estar para breve. Já a ideia que esse dia alguma vez me alcançará é uma esperança ténue... Daí o meu inconformismo... A minha vontade de lutar pelo que sou... E não pelo que mostro...(Ao bom estilo de Joining You, de Alanis Morisette)(gostos musicais serão discutidos mais tarde. Tamos numa epoca inicial. Informação segue-se conforme me der na real gana) Se pudesse mostrar o que sou realmente e se acabasse por ser o que sou agora, meus leitores, e/ou leitoras (deverá ser sempre interpretado como uma visão geral das pessoas, masculino ou feminino, de todos os credos, raças e costumes), eu já cá não estaria convosco...Desde que ainda tivesse a coragem para fazer aquilo que referi agora...Senão ora dava em louco(também já estou quase lá) ora ficava como uma espécie de concha batida, mas eterna, vazia por dentro... Uma resistência natural aos assaltos auto-infligidos ou infligidos por outrém... Uma pessoa com o olhar frio, vazio e distante... Um louco sem calor, porque um louco natural tem uma vida enorme.. Servissem os loucos de exemplo para todos... Estes loucos que, regardless do que nós pensamos deles, ou do que eles pensam deles, vivem completamente livres de tudo... infelizmente têm que ser tomados conta para que não morram à fome...


Assim vão divergindo as minhas ideias... O meu inconformismo cresce, e só restam vocês, leitores (já disse que é para todos) para testemunharem da minha existência... Que existência peculiar, ser lembrado por gente que não conhece...

Secretamente desejo encontrar alguém como eu... mas que nunca venha a sofrer o que eu sofri... secretamente desejo que todo o povo seja como eu... Penso que há demasiada igualdade nas pessoas para o seu individualismo.. Apesar de sermos todos iguais (como eu acredito sermos iguais, em termos de direitos, porque eu no verão fico moreno, e no inverno fico mais branco... nunca percebi a questão do racismo, se todos mudamos de cor...) acredito que todos temos algo... nós próprios, e é o melhor que temos, e é o que temos de dar ao mundo...



Nota: Acabei de ter mais um momento de qualidade com a minha familia...deixou-me com vontade de desaparecer de uma maneira feia...

Infelizmente ou para meu bem, nunca hei-de perceber, vivo o meu mundo inconformado e luto imenso para nao me sujeitar a isto que me proponho fazer na minha mente... Luto contra esta vontade activamente durante o dia... Naturalmente os meus deveres sociais levam um rombo...

Bem, hei-de ca estar, uma parte de mim, de qualquer forma, para o proximo post.

Adeus, e até logo

2 comments:

suz said...

Olhei para o teu blog e apeteceu-me muito comentá-lo. Mas agora que o estou a fazer chego à triste conclusão de que não sei o que escrever. Como vês, não és o único com devaneios mentais...
Parece que todos temos destes dias...

Insert Name Here said...

Obrigado pela tua participação ;) prometo que a partir de certa altura isto começa a ficar mais leve... Eu ainda sou novo nisto de descarregar a alma... Quero discussao aqui.