Yes, I'm a sellout.

Monday, December 04, 2006

Como Prometido 17 (Heavy Skies)

Atlas, o homem que segurava o céu. O nome também de uma música minha. Vou deixar de comentar os desenhos para não me dar ao trabalho. Isso não quer dizer que não gostava que voces o fizessem. De facto é por isso que escrevo. Como li um dia, "Não escrevas nada que não queres que alguém leia." Portanto, se escrevo, ...

2 comments:

Anonymous said...

Ola "inconformado",
Li quase tudo o que escreveste e resolvi comentar pois "pedes" que olhemos, observemos e digamos algo.

Podia comentar os teus desenhos e analisá-los um a um, podia dizer-te como os vejo, mesmo sem te conhecer. Sim há muito para dizer, mas repito, sem te conhecer, sem olhar para ti, sinto que estes desenhos és tu e aquilo que te vai na alma. Um dia podemos falar mais sobre isto.
Parabéns, és um artista e não devias ficar assustado com a dita senhora que "não gostou de ti"... contraria-a e vai para o curso!! Não lhe faças a vontade e mostra esta energia que tens quando desenhas. Tudo vale a pena!

Também escreves bem, dizes coisas importantes, engraçadas, interessantes e, pelo menos para mim, curiosas. Sim, fiquei curiosa com algumas coisas... Parece-me que tens muito dentro de ti mas que não pões cá para fora no teu dia-a-dia, com quem gosta de ti, mas entendo-te.

Devias voltar a ler tudo o que escreves, reflectir e tentar perceber porque escreves o que escreves, porque e como questionas a vida, as pessoas, a tua família,a sociedade, este país!

Há tanta coisa por melhorar, há tanta coisa por fazer por alguém, há tanta coisa por agradecer, não só aos progenitores mas principalmente à vida!

Quando se perde alguém que se gosta muito, alguém que nos faz falta, alguém que nos acarinha, alguém que nos faz feliz, é que percebemos que a vida é tão curta mas tão valiosa e importante que temos que olhar para ela de forma positiva e única!

Eu já perdi algumas "coisas", já me senti desorientada, já me encontrei, e voltei a peder, mas percebi que nem tudo é mau, que os "alguéns" importantes da nossa vida, estão lá... naquele local de sempre, prontos para nós.

Por mais que achemos que mesmo no meio de uma multidão estamos sós, é mentira, não estamos, sentimo-nos assim mas no fundo apenas temos dificuldade em dar a volta e ser suficientemente humilde para pedir ajuda. E assim, acabamos por nos fechar e "enterrar a cabeça", como faz a avestruz, e chorar em posição fetal.

É, identifico-me com algumas coisas que dizes e entendo-te tão bem. Mas hoje, agora, sinto que tenho que ser forte o suficiente para ser capaz de gritar ao mundo que adoro os meus verdadeiros amigos e a minha família.

Falas muito na tua mãe, mas de uma forma "dupla", falas de uma instabilidade emocional e familiar... Não há famílias perfeitas, e acho que também ninguém as quer. Parece que ela é a tua melhor amiga, acredito que o seja, e ao mesmo tempo a pessoa que te castra as emoções! Será que é mesmo assim, será que estás ver as coisas numa perspectiva inflexível e pouco racional? Não sei, mas reflecte e diz-me.

Ao contrário de ti, durante algum tempo, dizia apenas para mim, que "gostava" que o meu pai não vivesse connosco, mas no fundo, pensava isto quando me sentia mal por ele ser brusco comigo. Ao contrário de todos, eu nunca me calei só porque ele se zangava... sim, discutia muito, mas tentava chegar-lhe à razão pelo coração. Perguntava directamente as coisas e questionava tudo, entendes-me? Sempre me disse, faz o que eu digo e não o que eu faço! Mas que caraças, porquê? Que raio de exemplo era ele? Enfim, o tempo foi passando, eles felizmente estão juntos e ele já olha para mim de outra forma!

E o teu pai? Pouco dizes ou falas... porquê, já pensaste nisso?

Ao contrário de ti, não tenho irmãos nem irmãs, e talvez seja aquilo que mais lamento, pois adorava! Não precisava de ser a melhor amiga dele/a, mas ele/a estava lá... no tal sítio que quando necessário... precisamos de alguém. Tu tens um irmão não é? Eu não :( Falas dele e parece que te dás mal, ou tens uma relação de indiferença... será mesmo? Olha para ele de outra forma, como alguém que tem a mesma origem que tu, e te deseja o que deseja para ele próprio. Mesmo que não pareça.

Já vi que és do Algarve, mas não sei que idade tens, o que fazes além de estudar (pouco), tocar guitarra, desenhar e escrever. Percebo que a tua "alma gémea" existe e deve ser nela que te deves também apoiar. Isso é bom e importante, mas para mim, em 1º lugar essa pessoa deve ser a tua melhor amiga, aquela pessoa que confias e dizes tudo, que te faz sentir bem e te ajuda a reconciliar com a vida, emoções, amigos e família!

sabes, um verdadeiro Amigo, é alguém que nos momentos menos bons está ao nosso lado, que mesmo sem palavas nos reconforta ou nos diz que estamos errados. Amigos para as coisas boas, estão lá todos, acredita!!

Bom, até um dia destes.

suz said...

Acho que já te falei do peso que carregamos todos os dias. O peso do mundo, o peso da nossa alma. Não me vou repetir mais. Só quero acrescentar que, quando menos esperamos, quando estamos quase a deixar cair aquilo que seguramos, há alguém que nos ampara a mão doída com uma mão e ajuda a segurar a carga com a outra. Não estamos sozinhos, embora às vezes nos sintamos sós...