Yes, I'm a sellout.

Sunday, December 03, 2006

Eu até queria, mas (crónicas pessoas, diário)

O blogger tá meio marado. Acontece sempre com estes "updates". Há sempre uma altura que não fica nada bem para quem sobra.

Devo dizer que não estava à espera que o benfica ganhasse ao sporting. Bom jogo para ambos. Finalmente vi bom futebol sem ser a selecção.

Tive também sem net durante dois dias. Outro "update" , desta feita pela netcabo. Porreiraço.

As dúvidas nesta casa passam agora por se metemos uma árvore natural ou artificial. Este ano fomos com a artificial, mas tem sido sempre natural. As escolhas passam também pela cor que se põe na árvore. Eu sou apologista do look psicadélico de faixas e bolas e enfeites multicoloridos, mas esta gente só quer uma cor... Enfim, ponho as luzes. Não me peçam coisas que vão ter que fazer de novo. É um desperdício de tempo. não acham? se passassem um pouco do tempo que passam a xatear-me a pensar no que estão a dizer, se calhar ficávamos todos melhor.

Primeiro ouvi notícias de que a minha cidade este ano não ia fazer enfeites nas ruas porque não havia dinheiro. Não só fiquei espantado, como aplaudi. Primeiro, toda a gente se farta eventualmente dos enfeites, segundo, lá ao fundo não consigo ver os outros carros por causa das luzes todas, e olhem que eu venho depressa! Terceiro, estavam a cortar em alguma coisa supérflua! inédito para o governo!

Mas! quem gosta de mas?

Afinal sempre puseram. Eu estava habituado às decorações aparecerem ai pelo meio de novembro, mas desta vez decidiram esperar mais um pouco. Agora cá estão elas. Não, eu até gosto das decorações. Mas há mais pontos contra do que a favor.

Sr. Marques Mendes por favor, pense no país, no governo, e mais que tudo, na sua imagem, antes de começar a disparar disparates a torto e a direito só porque é a "oposição". Isso não lhe dá razão e tira-lhe prestígio (prestígio). Era de esperar que você, sendo um político, estivesse a par da decepção que os políticos exercem sobre o povo aquando da época de eleições. Então o Sr. Sócrates faltou a algumas ou todas as promessas... Mas o povo até gosta do homem! Largue a chupeta e pegue na caneta. passe-me um cheque da sua conta, ou talvez para o país.

Entrei em dieta de novo. É sempre impressionante o ritmo a que os quilos passam por mim.. Penso estar a compreender o meu metabolismo. Já sei quando perco peso. E não, a dor nas costelas não tem a ver com o peso. Tem a ver com as costas da cadeira do computador estarem partidas. Não me posso recostar porque caio, não me posso chegar à frente porque fico marreco, mas sentar-me direito sem apoio não vai com nada!

Não é que não esteja habituado às costas da cadeira estarem partidas. É daquelas cadeiras mesmo de computador. As costas não caem, mas deslizam muito para trás e então eu fico todo deitado... nada bom para ficar acordado. Normalmente uso um fio laranja que tenho aqui. É o meu fio-faz-tudo. Sou uma pessoa que pensa agora: "Aquilo com um fio ali ia lá".

Outra noticia semi-trágica, o fim da Sic Comédia! Se alguém quiser, tá aqui um abaixo-assinato para "tentar" salvar a Sic Comédia, que se vai extinguir no fim do ano.
http://www.petitiononline.com/scomedia/petition.html
ide aí e dizei de vossa coisa (caraças falham-se-me as palavras)
Não é que o canal esteja em bom estado agora (com esse "prazer dos diabos", "biqueirada", e depois com "Smith and Jones", "benny hill", "bernie mac show") mas sempre tínhamos o seinfeld e o "EVERYBODY LOVES RAYMOND". Quem não tem uma relação amor/ódio com aquela mulher? ah pois! Se não conhecem, recomendo.

Vou em breve entrar em aulas de guitarra(Já toco guitarra há 3 anos, mas querem dar-me que fazer), e arranjar um part-time visto que só estou a fazer duas cadeiras este semestre. Podia estar a fazer mais, mas tenho razões para não as fazer. Umas vão desaparecer para o ano, sendo trabalho desperdiçado, outras passo-as a dormir, mais vale não ir, tento estudar em casa. E pronto, outras sou mesmo preguiçoso , que já não é novidade. Era para entrar em aulas de pintura, mas a mulher assustou-me. parecia que não me curtia, ou que eu não devia ter aulas de pintura. Assim olha, talvez me junte a um grupo para jogar volei. Assim fico com 4 ocupações. Talvez seja mesmo como dizem, paro de pensar...

Isso é o que eles querem... fica tudo muito fácil quando se pára de pensar... Não párem de pensar, controlem os pensamentos para serem produtivos e não destrutivos.

Entretanto há ano, ano e meio que tenho arranjado livros para ler, estou agora a ler 4 livros ao mesmo tempo: Modern Operating Systems, ya, coijo. é para a cadeira a que não vou às aulas; Crítica da Razão Pura, porque gostava de saber mais do que sei; O Prazer da Descoberta, porque sempre gostei de Richard Feynmann (cientista/físico);O Código da Publicidade , porque estava a 1€50 e acho que um livro nunca é mau. Até é interessante, conta e demonstra a história e o impacto da publicidade.
Finalmente devo comprar mais um livro, mas este apenas para suporte às aulas de Bases de Dados, A First Course in Database Systems.

De resto, ando a ouvir muito o American Idiot dos Greenday, mas de vez em quando lá meto o Smash dos Offspring, ou na melhor escolha, Metallica.

Recomendo que vejam o video da música dos Greenday com os U2 "The Saints Are Coming", o videoclip mesmo, e não a performance ao vivo.

E quanto ao envenenamento do pobre do homem, dos homens, cheira-me que há mais por detrás desta história do que os russos. Mas como eu tenho um nariz grande...

Olhem, fiquem lá com isto, e respondam.

Eu? tenho melhorado, daí poder falar de coisas para além de mim. Mas obrigado por perguntarem.

2 comments:

suz said...

Gostei de te ver a falar de coisas banais. Às vezes é preciso olhar à volta e encontrar outras coisas que nos tapem a memória de nós próprios.
Como dizia hoje a senhora do bar da fcul (e olha que pessoas destas dizem verdadeiras preciosidades): "às vezes é preciso desanuviar". Sabes o que isso significa? Claro que sabes, eu também sei, toda a gente sabe o que quer dizer a palavra dita neste contexto em particular. Mas, sendo eu uma pessoa curiosa (só neste aspecto, acredita), fui ver ao dicionário:

"desanuviar"
desassombrar;
serenar;
clarear;
limpar-se;
dissiparem-se as nuvens.

Depois de ver isto fiquei a gostar ainda mais da palavra. Deixo-te a pensar sobre o assunto, só para desanuviar...

patty said...

o livro de publicidade não foi €2,75?? :P Também gosto mais do look psicadélico, gostei do termo que aplicaste :) Boa sorte com a dieta ;) beijinhos